Grandes e médias empresas tem se preocupado com o fato de que boa parte de seus colaboradores se aposentaram ou estão em vias de se aposentar. Além da ausência dos funcionários pode ocorrer também a perda do conhecimento que foi acumulado pelos mesmos e que não foi apropriado pela organização.
A gestão do conhecimento é hoje um pilar fundamental na estratégia de qualquer grande organização. Como apropriar e principalmente difundir as lições aprendidas geradas no enfrentamento de uma crise, ou no lançamento de um produto, ou no tratamento de reclamações do cliente e em tantas outras situações que geram possibilidades de aprendizado?
Pensando nesta dificuldade, a Executive adaptou sua expertise em estudos de caso para ajudar as organizações a documentar os principais acontecimentos de sua existência com o objetivo de facilitar a gestão de conhecimento de seus clientes.
Através da documentação dos incidentes críticos da organização que culminaram em grandes oportunidades de aprendizado, a Executive auxilia a organização cliente a construir uma base de conhecimento e ao mesmo tempo construir uma ferramenta de promoção do aprendizado.
O produto deste serviço é um estudo de caso acompanhado de um guia de instrução que pode ser usado como ferramenta de aprendizado dos atuais colaboradores e também com as gerações futuras.
A Executive oferece soluções robustas desenvolvidas com base em uma combinação que mescla significativa experiência profissional, expertise técnica e excelência acadêmica.